20/08/2012

BARCLAYS CENTER


No próximo ano a liga de basquete dos EUA (NBA) terá um novo time e com isso também uma nova arena. Na verdade o novo time em questão não é tão novo assim, trata-se do tradicional New Jersy Nets que mudou de cidade e agora via se chamar Brookling Nets. A nova casa do time de basquete será Barclays Center.

Uma arena lindíssima para ate 18.000 pessoas, nos jogos de basquete e 19.000 em shows. A arena é apenas a ponta de um iceberg de um complexo que contará com prédios residenciais, escritórios e shopping centers. Além de uma arquitetura belíssima a Barclays Center também contará com uma invejável  rede de transporte para acesso, ao todo 11 linhas de metrô e trem irão levar o público até a porta da arena.

Com um investimento na casa de 1 bilhão de dólares, a Barclays Center tem a sua inauguração prevista para setembro e expectativa de sediar até 200 eventos por ano, incluindo jogos de basquete e hockey, shows, lutas de boxe e muito mais. A arena também terá diversas preocupações com o meio ambiente e receberá o certificado ambiental LEED.

Segundo a imprensa dos EUA, o banco com sede em Londres, Barclays irá pagar cerca de 400 milhões de dólares para ter o direito de dar nome para a nova arena pelos próximos 20 anos. A Barclays Arena já conta com outros 10 patrocinadores entre eles: Honda, American Express, Calvin Klein e Ticketmaster. Nada mal para uma economia em crise.

* Por Romulo Macedo - Diretor Executivo

Comente com o Facebook: