29/01/2016

QUE GOLAÇO DO FLAMENGO!


Um dos programas de sócio torcedor que mais arrecadam no país, mesmo sendo o sétimo em numero de adesões, aproximadamente 63 mil adeptos, o Nação Rubro Negra do Flamengo está lançando uma novidade muito interessante, o resgate de pontos por utilização do programa, se bem trabalhado pode ser um gol de placa do clube em parceria com a CSM.

Iniciado na última rodada do Brasileirão 2015, o sócio torcedor rubro negro agora acumula pontos realizando ações dentro do programa como adesão, renovação, upgrade e até atualização de dados do cartão de crédito.

A aposta em trocar pontos por experiências ao invés de descontos a meu ver está corretíssima, torcedor de futebol, antes de mais nada é um apaixonado capaz de fazer as maiores loucuras por seu clube de coração, e transformar o programa num meio tangível de atingir o intangível é realizar sonhos, sendo exatamente isso que o programa está fazendo, afinal quanto vale ver seu filho entrar em campo com o time? Bater um pênalti no intervalo de um jogo? Conhecer o vestiário em dia de jogo? E tantas outras ações, isso não tem preço, na verdade agora tem, basta utilizar o programa que já é uma forma de obter descontos e vantagens para realizar seus sonhos!

Analisando a movimentação do Flamengo neste início de ano, é nítido que Antônio Tabet (VP de comunicação) pretende ampliar o alcance da FLA TV diversificando o material de exibição, e por que não associar as novas ideias ampliando o alcance de ambas?

A criação de programas com a participação de sócios torcedores que serão escolhidos através do resgate de pontos, é um prato cheio para gerar conteúdo, viralizar o resgate, diversificar a gama de experiências e estimular a utilização do programa, ciclo fechado, golaço!

Programas como mesa redondas de torcedores e antigos ídolos após as rodadas e apresentador/repórter por 1 dia são alguns exemplos que podem vir a dar muito certo. O mais importante foi à iniciativa e a escolha da premiação, o programa já nasceu com DNA de oferecer descontos, gerar novas experiências alcançando a paixão é sinal de que o caminho está certo, parabéns aos envolvidos!!!

*Por Mario Bini

Comente com o Facebook: