Um lado diz que foi caso de oportunismo já o outro alega que não foi pago o valor combinado pelo serviço. Sem entrar no mérito de quem está certo ou errado, o episódio do confronto entre o Staff do estádio de Durban e a polícia, na África do Sul, em plena Copa do Mundo, mostra como a gestão de um estádio é uma operação complexa e delicada.
A implementação de novos conceitos de segurança, conforto, novos espaços de hospitalidade e catering implicam em um grande contigente de novos funcionários nos dias dos jogos. Em uma grande partida chega a se ter mais de 3.000 pessoas trabalhando e esse fato requer uma ótima gestão de recursos humanos.
O desafio da gestão de RH fica ainda maior quando levamos em conta que no dia do jogo temos funcionários fixos, temporários, terceirizados e até funcionários públicos (ex. polícia e bombeiro). Se todas as funções não estiverem muito bem definidas, organograma bem detalhado, todos cientes de seus deveres e procedimentos e devidamente treinados, seguramente teremos confusões e um jogo de empurra empurra para definir os culpados pelas falhas.
Será que estamos preparados para mais esse desafio? Será que temos profissionais de Recursos Humanos capacitados para trabalharem em estádios?
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