Conversando com o novo pivô da equipe de basquete do Flamengo, Atila dos Santos (@atiladossantos), conheci uma nova modalidade de arena. O pivô que antes de chegar ao Brasil defendia as cores do Barkersfield Jam, equipe da NBDL (liga de acesso da NBA) me contou uma curiosa característica da arena do seu ex time.
Cansados da fraca média de cerca de 2.000 torcedores nos seus jogos durante as três primeiras temporadas da equipe, os donos da franquia resolveram revolucionar de uma vez por todas. Inaugurada no final de 2009, a nova arena da equipe, Jam Events Center, é composta apenas por uma quadra, camarotes, sala de fumante e poucas mesas e cadeiras ao redor da quadra. O público total é de somente 550 privilegiados torcedores.
Com estacionamento, jantar e bebidas incluídas, os poucos ingressos variam de $3.000,00 a $4.000,00 por jogo e os camarotes custam $40.000,00 por ano. Apesar de parecer um pouco elitista, sem dúvida esse novo modelo de negócio deve ser avaliado.
Cansados da fraca média de cerca de 2.000 torcedores nos seus jogos durante as três primeiras temporadas da equipe, os donos da franquia resolveram revolucionar de uma vez por todas. Inaugurada no final de 2009, a nova arena da equipe, Jam Events Center, é composta apenas por uma quadra, camarotes, sala de fumante e poucas mesas e cadeiras ao redor da quadra. O público total é de somente 550 privilegiados torcedores.
Com estacionamento, jantar e bebidas incluídas, os poucos ingressos variam de $3.000,00 a $4.000,00 por jogo e os camarotes custam $40.000,00 por ano. Apesar de parecer um pouco elitista, sem dúvida esse novo modelo de negócio deve ser avaliado.
Comente com o Facebook: