24/11/2011

SOU BRASILEIRO COM MUITO ORGULHO

Acabo de voltar de Taiwan, onde estou desenvolvendo um projeto para a populariazação e melhoria técnica do futebol local. Por conta desse grande projeto fui convidado pelo Escritórrio Comercial do Brasil para participar do stand brasileiro em uma feira de turismo.

Depois de mais de 30 horas de viagem, 4 vôos diferentes e 5 aeroportos, desembarquei na Ásia junto com o Presidente do Espírito Santo FC (ESFC), Sr. Carlos Alberto Stiebler. Apesar do cansaço e da confusão pelo fuso horário de 10 horas, no dia seguinte pela manhã já estavamos de pé no stand.

É muito interessante ver como um outro povo enxerga a nossa terra apesar da enorme diferença cultural. O Brasil, chamado em mandarim de Bá Xí, está mesmo em alta. Matéria de capa das duas últimas edições da revista mais importante local. O taiwanês começa a desvendar os nossos encantos.

Apesar do futebol ainda ser incipiente na ilha, Kaka, Ronaldo, Ronaldinho, Robinho, Pelé e outros craques ainda são os nossos maiores embaixadores de um país que começa a ser reconhecido pelo seu futebol, samba, Amazônia, belezas naturais e como o novo destino de empresas Taiwanesas.

Também vale destacar o papel do diretor de cinema Carlos Saldanha. Seu filme RIO e a ararinha BLU também trabalharam muito bem na promoção do país. Era muito comum vermos grupos de estudantes querendo tirar fotos com o Corcovado afirmando que já tinham visto aquela imagem no filme.

Até nós brasileiros somos atrações. Nossos olhos, pele e rostos são motivos de constantes pedidos de fotos, no melhor estilo tiéte. Sei que não falei nada sobre esporte hoje, mas não poderia deixar de relatar o meu orgulho de ser brasileiro cada vez que saio do Brasil.
 



 

Comente com o Facebook: