A França será a sede da Eurocopa 2016 e por esse motivo já começou a se preparar para receber o principal torneio de seleções do velho continente.
Dentre as novidades da competição teremos o novo estádio do Bordeaux, que tem previsão de inauguração em 2015 e sua capacidade será de 43 mil torcedores. O Futur Stade de Bordeaux substituirá o atual, inaugurado em 1938 e que passará a atender partidas de rugby, já que sua estrutura não oferece o conforto necessário para receber os 34 mil visitantes. Ele terá a sua capacidade reduzida e posteriormente será adaptado para também estar entre os melhores deste esporte.
Devido aos protestos de moradores contrários ao investimento do governo cronograma foi atrasado |
Ao contrário do que havia sido previsto, as obras começaram apenas em 2013, já que alguns moradores da região questionaram o investimento da prefeitura local, que arcará com aproximadamente 50% do orçamento da arena do clube, que tem previsão de custo de aproximadamente 160 milhões de euros.
Além de ser a nova casa do time de futebol do Bordeaux o estádio contará também com hotel, centro de convenções e terá ao seu redor um grande parque que irá revitalizar a área onde será localizado. O projeto é de autoria do escritório Herzog & de Meuron, que também participaram de projetos como da Allianz Arena e St Jakob-Park.
A nova arena contará com um parque ao seu redor |
Dentre os 43 mil lugares, a nova arena irá disponibilizar 3 mil business seats e mais mil lugares em camarotes VIPs. A escolha do local também não foi por acaso. O ponto é o local ideal para a convergência entre os principais meios de transporte público, que servirão aos torcedores que forem torcer para a sua equipe ou assistir os eventos ali sediados. Nesta região também estão instalados diversos centros de entretenimento esportivos que serão ainda mais valorizados com a nova arena.
* Por Rodrigo Calvoso
Comente com o Facebook: