16/12/2009

NOVO PATAMAR DE PUBLICIDADE


Seguindo a tendência das arenas “vivas”, ou seja, arenas que mudam de cor, projetam imagens, piscam e interagem com o meio ambiente. A AmericanAirlines Arena, casa do Miami Heat, nos EUA, instalou um enorme painel MediaMesh.

MediaMesh é uma sistema patenteado, desenvolvido para transformar as fachadas de edificações em gigantes painéis. Por ser quase transparente, ter uma excelente visibilidadede diurna e noturna e por permitir que o painel siga a curvatura do prédio, o MediaMesh consegue uma ótima integração com a fachada da edificação sem prejudicar os traços arquitetonicos. 

O painel de 320 metros quadrados foi instalado na fachada oeste do prédio principal da AmericanAirlines Arena, localizado em frente ao porto de Miami e a movimentada Biscayne Boulevard. Segundo os executivos do Miame Heat, o MediaMesh será visto pelos 1.4 milhões de frequentadores anuais da arena, pelos mais de 3.8 milhões de passageiros de cruzeiros que descem no porto da cidade todos os anos e pelos 65 mil carros que passam pela Biscayne Boulevard diariamente.

O painel na AmericanAirlines Arena é uma inovadora plataforma de comunicação, capaz de gerar enormes oportunidades aos anunciantes e ainda consegue trazer um pouco da emoção do que ocorre no interior da arena para o lado de fora. O torcedor da equipe do Miami Heat também pode publicar mensagens no gigantesco painel via Twitter.

Certamente essa tecnologia vai colocar a publicidade dos espaços esportivos em um novo patamar, permitindo que cada arena crie a sua própria versão da nova-iorquina “Times Square”. 


O sensacional vídeo, a seguir, consegue passar um pouco da grandiosidade do painel e das inúmeras oportunidades que a tecnologia MediaMesh pode oferecer.

Comente com o Facebook: