01/12/2009

PONTO TURÍSTICO


Seguindo a linha que um estádio é capaz de se tornar um dos principais pontos turísticos de uma cidade, Durban, na África do Sul, resolveu ir além.

O recém inaugurado Moses Mahiba será sede de 7 jogos da Copa do Mundo de 2010, incluindo uma das semi-finais. O novíssimo estádio poderá receber até 70.000 pessoas (54.000 lugares permanentes e 16.000 temporários) durante a Copa do Mundo e certamente será um dos principais pontos turísticos da cidade de Durban.

Para investir no potencial turístico foi instalado um bonde para levar turistas ao topo do arco de sustentação da cobertura do estádio. O bonde foi importado da Itália e tem capacidade para 25 pessoas por vez. 

O passeio levará até um deck localizado no ponto mais alto do arco de 350 metros, que percorre de um lado a outro do estádio. Os turistas mais aventureiros poderão fazer o trajeto a pé, subindo os 550 degraus do arco.

O turista poderá ver o gramado de um novo angulo e  terá uma bela vista da cidade. Além de ponto turístico o bonde será uma grande fonte de receitas.

Comente com o Facebook: