30/11/2011

MADE IN TAIWAN

Fruto de uma parceria entre a Coach Sports e a Confederação de Futebol de Taiwan - CTFA, o Espírito Santo Futebol Clube foi convidado para disputar um amistoso contra a seleção local em meados de 2012. O convite em sí já poderia impressionar por se tratar do primeiro clube Capixaba em Taiwan, mas na verdade o que me impressionou mesmo foi o estádio escolhido para o evento, o Taipei Municipal Stadium.

Um estádio moderno e bem simpático para 20.000 pessoas que seguramente seria muito útil em muitas cidades do Brasil. Completamente reformado para os Jogos Mundias para Deficientes Auditivos em 2009, hoje é a casa da seleção local e de diversas competições de atletismo.

Em julho desse ano o Taipei Stadium bateu o recorde de público em uma partida de futebol no país. Cerca de 16.000 assistiram a vitória da sua seleção sobre a Malásia, mas que, infelizmente, não foi suficiente para classificar Taiwan para a fase de grupos das Eliminatórias Asiáticas da Copa 2014.

É uma bela casa para um país onde o futebol é ainda incipiente e que ocupa o quinto lugar na preferência da população.  Vejam abaixo o estádio.




Comente com o Facebook: