07/11/2011

NA ÁSIA II

Continuando o post:  NA ÁSIA, sobre o poderio do Manchester United do outro lado do mundo.

Saindo de Hong Kong e viajando por cerca de uma hora em Ferry Boat, chega-se a Macau, uma antiga colonia portuguesa, que por esse motivo têm diversas ruas com nomes familiares, mas onde as semelhanças conosco param por aí. Não espere lá encontrar ninguém falando a nossa língua. Em Macau, que é considerado um país por seus residentes e uma região administrtativa especial pela República Popular da China, podemos encontrar outra forte ferramenta do Manchester United para conquista de consumidores na região.

Trata-se do Manchester United Experience,  um museu de dar inveja a qualquer clube do mundo, onde, além de muita história o visitante pode testar suas habilidades futebolísticas, entrar em uma réplica de um vestiário do Old Trafford e muitas outras atrações, tudo com muita interatividade multi-mídia.

Como diz o ditado: se Maomé não vai até a montanha, a montanha vai até a Maomé. Pois bem, o clube inglês segue a risca esse dito e com isso vai conquistando novos consumidores ao redor do mundo, faturando milhões e milhões com essas pessoas que provavelmente nunca irão à Inglaterra. 
 
Inteligência e trabalho para se tornar cada vez mais o maior clube do mundo.


Comente com o Facebook: