26/12/2012

NATAL FESTIVO EM ESTÁDIO ALEMÃO

Nosso post de hoje vem de uma bela iniciativa, que foi apresentada no Brasil pelo Blog "Futebol Europeu Online", e lembra muito um tema que já abordamos por aqui: a utilização dos estádios no período de festas de fim de ano - Clique aqui para ver a matéria. 

A torcida do Union Berlin criou a iniciativa de se reunir na noite do dia 23 de dezembro para celebrar a chegada do Natal. Além de criar um lindo cenário, o evento serve para elevar a auto estima da torcida, que apesar de apaixonada pelo clube, vive à sombra de adversários de maior tradição na região.

O projeto começou em 2003 e na primeira edição reuniu 89 torcedores, que não se deram por satisfeitos e decidiram investir pesado na criativa ideia. Neste ano o estádio in der Alten Försterei recebeu cerca de 22 mil torcedores, que começaram a chegar 2 horas antes do início do evento, e receberam lanches, vinhos e um caderno contendo as letras de todas as músicas que seriam cantadas durante a apresentação. 





Parabéns aos torcedores e a direção do clube. Caso você queira ler a matéria completa do blog "Futebol Europeu Online" clique aqui.

Comente com o Facebook: