04/02/2016

A RESERVA MAIS TITULAR QUE O MARKETING ESPORTIVO JÁ VIU


Seguindo a mesma filosofia do Uber, a Reserva aposta num formato mais moderno e arrojado para entrar no universo do marketing esportivo, ao invés de apostar no tradicional patrocínio e estampar sua logo nos uniformes de jogo, a marca que tem em seu DNA inovação não fugiu as origens e agora além de dar nome o banco de Reserva s(sim, no singular!) do Maracanã também veste as peças de viagem desde a cueca do Red Bull Brasil, será que a escolha do time foi por acaso ou vocês também enxergam sinergia com a marca que da nome ao time?

A evolução do marketing esportivo para se adaptar a um público cada vez mais exigente é facilmente constatado se analisarmos que alguns anos atrás se investia somente em patrocínio único, depois esse patrocínio além de ser dividido, também passou a ser ativado para expandir o alcance e aderência com o publico, agora notamos que algumas empresas, não a toa as líderes de mercado, fazem da ativação seu patrocínio, e utilizam seu próprio serviço como forma de associar a marca ao esporte.

Apostando nesse conceito inovador a marca que vem revolucionando o mercado da moda no País iniciou sua caminhada nesse universo numa parceria inédita dando nome ao banco de Reserva s do Maracanã, nada mais Reserva do que aproveitar a feliz coincidência de seu nome estar inserido no universo futebol e criar uma nova propriedade. Para completar o ciclo e fazer deste patrocínio uma aula de como se deve ativar seus investimentos foi criada uma linha de produtos com tema Maracanã.

Dando sequencia nesta filosofia foi anunciado no início da semana que agora a marca é responsável pelas peças de viagem, desde a cueca da Delegação do RBB (Red Bull Brasil), certamente o clube que ainda não figura entre os principais do Brasil atingirá destaque pelo menos no quesito moda.

Analisando o perfil da marca que da nome ao time, acredito que essa escolha não foi por acaso tendo em vista que a Red Bull tem o mesmo DNA de inovação, sendo responsável inclusive por criar modalidades esportivas como o Red Bull Air Race. Se der certo, podemos estar presenciando o nascimento de algo muito maior devido ao alcance e sinergia que as marcas possuem, vamos aguardar.
A conclusão é que o esporte nunca esteve tão em voga e as formas de conversar com o público utilizando esta plataforma se multiplicam com velocidade, basta escolher qual se adequa melhor ao seu perfil, ou quem sabe criar uma nova!

Por Mario Bini

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