30/10/2009

INGRESSO NO CELULAR


É difícil de acreditar que em pleno século 21 ainda vemos filas intermináveis para a compra de ingressos dos grandes jogos. Muitos estádios simplesmente ignoram a existência da internet e maltratam o pobre do torcedor, obrigando-o a enfrentar uma fila no horário de trabalho. Outros estádios até oferecem venda de ingressos pela rede mundial de computadores, mas eliminam toda a comodidade desse tipo de comércio, quando também obrigam o pobre do torcedor a enfrentar uma fila para retirar o ingresso. 

Enquanto aqui em terras brasileiras, por mais absurdo que possa parecer, ainda estamos  engatinhando na questão do comércio eletrónico em jogos de futebol, os países que verdadeiramente respeitam o torcedor já foram além.

Na América do Norte e na Europa a venda pela internet chegou ao ponto de eliminar as impressões dos comprovantes de compra. No melhor estilo ambientalmente consciente, o consumidor agora pode fazer tudo pelo telefone celular, sem a necessidade de gastar papel e tinta da impressora.

O sistema é bem simples. Basta acessar um site de vendas, do próprio telefone ou de um computador, e comprar o ingresso. O consumidor irá receber uma imagem criptografada em seu celular, no dia do jogo é só passar a imagem por um leitor instalado na roleta que o acesso é liberado. Simples sem fila, sem papel, sem tumulto, sem sair de casa e principalmente dando ao consumidor o respeito que ele merece.

O sistema que é chamado em inglês de mobile ticketing, não é novo e já vem sendo usado em estádios e eventos desde 2005. Outra grande vantagem é que o sistema também ajuda a combater os falsificadores e os cambistas.



Até quando nós torcedores ainda seremos obrigados a enfrentar filas ?

Comente com o Facebook: