01/11/2009

ORLANDO MÁGICO


O novo centro de eventos da cidade de Orlando (EUA) já tem um nome. O espaço se chamará Amway Center. Segundo a imprensa local, a empresa Amway irá investir 40 milhões de dolares para ter o direito de nomear a arena por 10 anos.

O projeto orçado em 385 milhões de dolares irá substituir a antiga arena da equipe da NBA, Orlando Magic. A antiga Amway Arena é considerada muito pequena em relação a outras arenas das cidades próximas (Miami, Tampa e Jacksonville). Com a construção do novo espaço a cidade de Orlando espera atrair os grandes eventos esportivos e de entretenimento que vinha perdendo para seus vizinhos.

Além dos jogos de basquete do Orlando Magic, o Amway Center também sediará grandes concertos de rock, jogos de hockey, de basquete universitário (NCAA), etc. O novo espaço será operado pela cidade de Orlando e terá capacidade de receber mais de 18.000 pessoas. A  inauguração do centro de eventos está prevista para Outubro de 2010.

O escritório de arquitetura Populous, responsável pelo projeto, está implementando estratégias de design para tornar a Amway Center em uma das arenas mais ecologicamente corretas dos Estados Unidos.




Comente com o Facebook: