23/11/2009

TOYOTA PARK


Na semana passada quando a imprensa noticiou sobre a nova arena multi uso da Ilha do Governador, percebi em diversos fóruns de discussões da internet o questionamento de torcedores de Flamengo e Fluminense, sobre a existência de um grande palco atras de um dos gols. 

O que para nós brasileiros pode parecer um pouco estranho, é um conceito cada vez mas difundido ao redor do planeta. Para exemplificar vou falar sobre o Toyota Park.

O Toyota Park é um estádio localizado no estado de Illinois (EUA), construído para sediar, prioritariamente, jogos de futebol.  O estádio é a casa do Chicago Fire, time da MLS (principal liga de futebol norte americana).

Inaugurado em 2006 o estádio tem capacidade de receber 20 mil pessoas em jogos de futebol. E ainda conta com 42 camarotes executivos, 6 camarotes para eventos e uma grande área de eventos. Mas o que chama mais atenção no Toyota Park é a presença do grande palco atras de um dos gols.

Em pouco mais de 48 horas, o que era um estádio de futebol se transforma em uma grande arena de espetáculos capaz de receber 28 mil pessoas sentadas confortavelmente.

Devido a suas qualidades e características, o grande palco já foi utilizado por artistas de renome mundial, como Eric Clapton, Dave Matthews Band, Korn, The Pretenders, Black Eyed Peas, entre outros. 

Cerca de 18 horas após o final do show, tudo volta ao normal e o Toyota Park volta a ser um estádio de futebol, capaz de receber uma partida profissional.

Durante os jogos do Chicago Fire, o espaço do palco vira um Deck de Festas da cervejaria Miller Lite, por $45 o torcedor pode assistir ao jogo em um espaço privilegiado, com comidas e bebidas, belas recepcionistas e DJs.

Um mesmo espaço pode ser usado de diferentes maneiras, o que se torna muito interessante e lucrativo para a arena. Da mesma forma, a nova arena da Ilha do Governador irá aplicar conceitos inteligentes e modernos para se tornar um Centro de Entretenimento Urbano beneficiando toda a população. 


Grande palco do Toyota Park




Espaço do palco vira um Deck de Festas 




Toyota Park arrumado para um Show




fotos - toyotapark.com

Comente com o Facebook: