07/01/2010

EL CALDERO


Um dos mais míticos estádios do mundo, a Bombonera, promete tremer mais do que nunca. O Boca Juniors apresentou a maquete final do projeto reforma do seu estádio.

La Bombonera, que está prestes a completar 70 anos, foi projetado inicialmente para ter 4 setores de arquibancada, mas por falta de espaço foram construídos apenas 3 setores e uma área de camarotes.

O amplo projeto de reforma prevê a construção do quarto setor de arquibancadas no local dos camarotes, instalação de uma cobertura, reforma de toda a estrutura existente, construção de novos camarotes, restaurantes, lanchonetes, espaços de imprensa, etc. Para ganhar um ar de modernidade o estádio será todo coberto por uma película de tecido. Com o “fechamento” do anel das arquibancadas, a capacidade do estádio que hoje é de 49 mil pessoas, sentadas e em pé, passará a ser de cerca de 70 mil pessoas confortavelmente sentadas.

O tradicional bairro La Boca, também será beneficiado com o projeto. Como o clube não tem espaço para ampliar seu estádio, ele será obrigado a comprar as casas localizadas atrás do setor de camarotes  e colocá-las em terrenos próximos. O bairro também passará por uma grande reforma ubarnistica e ganhará uma estação com uma nova linha de trem.

As obras estão previstas para serem iniciadas em meados de 2010 e finalizadas em 2011 ou 2012 dependendo da capacidade financeira do Boca Juniors. Certamente a nova Bombonera será um verdadeiro caldeirão e uma arma poderosa do time contra seus adversários.

Comente com o Facebook: