19/01/2010

EXEMPLO O₂

Um dos grandes problemas de muitos estádios brasileiros, por mais bizarro que se possa parecer, é ainda a venda dos ingressos. Em pleno século 21 diversos eventos esportivos simplesmente ignoram as tecnologias disponíveis. 

Um exemplo de sucesso na venda de ingressos, utilizando diferentes tecnologias e modais, vem da O₂ Arena, de Londres, que tem como seu patrocinador principal a empresa de telefonia celular que dá o nome a arena.

Uma das mais modernas e multifuncionais arenas do mundo, também tem um sistema muito eficiente de venda de ingressos. Os clientes da operadora O₂ tem a prioridade na compra. E o sistema é super simples e eficiente.

Os clientes O₂ recebem uma mensagem de texto em seus celulares informando sobre a venda de ingressos de um evento, 48 horas antes desses serem disponibilizados para o grande público. Quem tiver interesse em ir ao evento, basta responder a mensagem que ganhará um código.

Uma vez de posse do código  o cliente pode comprar o ingresso da forma que desejar, seja ela por call center, internet ou até mesmo pelo próprio celular. Dessa maneira a O₂ Arena consegue vender todos os ingressos em poucas horas, sem tumulto, filas, confusão e com um custo de marketing e operação baixíssimos.

Se o consumidor desejar ele recebe o ingresso de forma criptografada no próprio celular, sem a necessidade de impressão de nada, o chamado mobile ticketing (saiba mais sobre mobile ticketing no post: INGRESSO NO CELULAR )

Esse é um exemplo onde a tecnologia, o marketing e o respeito pelo consumidor andam lado a lado, gerando benefícios para todas as partes.

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