Neste post apresentaremos como uma situação embaraçosa ou constrangedora pode tornar-se um belo case de aproximação com o público ou divulgação de marca!
Por ter sido um dos clubes com menor presença de público da liga espanhola, o Getafe, com muito bom humor, lançou a campanha: “Siendo más, seremos más grandes” na qual estimula todos os seus “torcedores calientes” a doarem espermas, para desta maneira, aumentar a presença nos estádios.
Este tipo de ação é bem interessante, pois aborda uma situação que a princípio pode-se considerar vexatória, a falta de torcida, de uma forma divertida, além de mexer com o ego dos torcedores, chamados de “calientes” durante o spot. Outro ponto a ser abordado, é que com a velocidade que a informação percorre o mundo hoje em dia, um conjunto de ações como esta pode ter alcance mundial em curto espaço de tempo, contribuindo assim para a internacionalização da marca, expressão tão em voga atualmente aqui no Brasil.
Saindo da esfera esportiva, outra ação bem humorada que observamos recentemente, foi a campanha “transformando limão em limonada” da marca de roupas Reserva, onde são utilizadas imagens de um assalto a uma das lojas da marca para informar as loucuras que o público está fazendo para obter os produtos.
Estes dois cases nos sinalizam que qualquer situação pode ser aproveitada em benefício próprio, desde que se tenha criatividade e ousadia para alavancar a marca.
Abaixo os vídeos das excelentes ações citadas:
Getafe:
Reserva:
* Por Mario Bini
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