21/03/2013

CADA VEZ MAIS PRÓXIMOS


Caros amigos, hoje escrevo sobre mais uma ação de aproximação de um clube com o seu torcedor, seu mais valioso patrimônio.

O exemplo dessa vez vem da Inglaterra, mais precisamente do Middlesbrough FC, que hoje está na Segunda Divisão da liga daquele país. Após inúmeras reclamações dos torcedores sobre a prática de altos preços nos dias de jogos do clube dentro do próprio estádio, o Riverside Stadium, a direção decidiu que já na próxima temporada irá fazer duas ações para aproximar seus torcedores e fiéis consumidores. 

A primeira delas será a distribuição gratuita de uma bebida dentre as servidas no cardápio, que inclui vinho, cerveja, refrigerante e bebidas locais, independente do ingresso que o torcedor possua. Uma ótima ideia, se levarmos em conta que possuindo restaurantes dentro do estádio e que a cultura local é de fazer do jogo um evento em família. Além da relação clube e torcedor, a tradição de passar a paixão de pai para filho, acaba gerando um tratamento diferenciado, como um presente pela presença, por desfrutar da companhia e privilégio da presença em sua casa, para ser parte importante e não só integrante.

A segunda ação consiste na gratuidade para os responsáveis com os filhos menores de onze anos de idade e idosos, estes terão ainda uma área reservada, a Generation Red Family Zone, que ficará localizada na parte nordeste do estádio.

 Vemos nessas duas ações que o objetivo do clube é cada vez mais aproximar, tratar o melhor possível, criar laços cada vez maiores, para que unidos possam conseguir seus objetivos. Gerando renda para o clube devido a este tratamento diferenciado, satisfação no seu torcedor por ver sua paixão valorizada pelo time, o que certamente retornará para a entidade de forma bem maior do que os lucros com os preços altos tão somente, valorização e união.

* Por Allan Benigno

Comente com o Facebook: