18/03/2013

SÓ PARA "QUEBRAR O GALHO"



Quando dinheiro deixa de ser um problema a tendência é que o projeto de uma nova arena ande rapidamente. Pelo menos em tese, pois não é isso que acontece com a equipe do Anji, de propriedade do bilionário russo Suleyman Kerimov e onde o atacante Samuel Eto´o joga hoje em dia.  

Percebendo o crescimento do futebol na região, a direção do clube notou que o seu acanhado estádio, que comportava cerca de 15.000 torcedores, estava ficando pequeno e por isso concluiu que havia a necessidade de buscar um novo espaço para que o time pudesse jogar e oferecer conforto aos seus clientes. Logo foi idealizada uma arena com capacidade para 40.000 pessoas dentro dos melhores padrões europeus. Como já informamos anteriormente, dinheiro nunca foi problema, a dificuldade foi encontrar o local ideal e um terreno disponível para o desenvolvimento da ideia. Até agora não se sabe exatamente onde este estádio será erguido, pois tudo segue guardado a sete chaves. 

Porém, como esse processo pode levar muito tempo até ser concluído, a direção do Anji resolveu que a solução indicada seria ampliar o seu estádio, mesmo sabendo que essa ação visa atender o público apenas temporariamente.

Os torcedores do Anji participaram dos testes da arena
 Após a solução mais rápida ser concluída, no último final de semana a equipe reabriu a Anji Arena, que agora está apta a receber pouco mais de 26.000 torcedores, quando enfrentou o Krylya Sovetov e empatou por 1 a 1. Mesmo sendo um estádio “provisório” os apaixonados pela equipe, que conta com o ex lateral da seleção brasileira Roberto Carlos em sua direção, abraçaram a reformulada arena e participaram inclusive de testes antes da inauguração oficial e fizeram uma bela festa para a volta da equipe à sua casa. 

Resta esperar agora quando o projeto da arena definitiva será anunciado. De qualquer forma, como podemos assistir no vídeo abaixo do primeiro treino do time na reformada Anji Arena, eles não tem nada do que reclamar das novas instalações.

* Por Rodrigo Calvoso

Comente com o Facebook: