06/03/2013

NÃO É MIRAGEM


Construído no meio do deserto e com arquitetura inovadora, a próxima arena multi-uso do Al Ain, clube dos Emirados Árabes Unidos com certeza irá sacudir e revolucionar o mercado.

Inspirado pelos antigos estádios gregos, e denominado Rock Stadium, ele terá capacidade para aproximadamente 30.000 pessoas e o empreendimento emergirá do chão e a longa distancia estará camuflado pelas areias do deserto, porém ao se aproximar o torcedor contemplará uma das mais belas obras arquitetônicas do cenário esportivo, sendo que quando a utilização for a noite existirá um enorme feixe de luz saindo do interior da arena. 

Não bastasse a estética deste estádio, que certamente se tornará um ponto turístico da região, o projeto terá impacto ambiental mínimo, seguindo a nova ordem mundial de preservação do meio ambiente.

Ocupando uma área de 45.000 metros quadrados, o complexo abrigará além do estádio, um prédio de escritórios de seis andares, um ginásio de esportes. Para suportar as adversidades da região, o Rock Stadim foi projetado de forma a se tornar um ambiente agradável e também conta com uma grande estrutura de climatização Além disso, a chegada da nova arena também trará benefícios para a região, já que obras externas facilitarão a mobilidade urbana com a construção de estradas e estacionamentos, tudo isso para que os visitantes e os trabalhadores  sintam-se confortáveis.

Abaixo imagens para que você entenda melhor o projeto:





*Por Mário Bini




Comente com o Facebook: