03/04/2013

"MARACANÃ" DO CURLING QUASE PRONTO

O Ice Cube Curling Center 

 Um dos esportes que mais vem ganhando adeptos ao redor do mundo nos últimos anos é o Curling. Para a alegria dos novos fãs eles irão ganhar em breve uma nova arena, que promete oferecer uma das melhores estruturas aos praticantes, trata-se do Ice Cube Curling Center, localizado na cidade de Sochi, na Rússia.

O novo palco será utilizado em 2014 nas Olimpíadas de Inverno e a expectativa é de que o local receba a lotação máxima durante a competição, pois a modalidade foi responsável por uma das maiores audiências televisiva na última edição dos jogos, realizado em Vancouver, no Canadá. A arena possui capacidade para 3.000 torcedores, um verdadeiro “Maracanã” em se tratando de curling, e custará aproximadamente $ 14 milhões quando estiver totalmente finalizada.

As instalações preparadas para receber atletas paralímpicos
Mesmo faltando pouco mais de 10 meses para o início do evento, a arena ainda recebe os últimos retoques para que tudo esteja funcionando perfeitamente durante os jogos, o que tem gerado diversas e severas críticas por parte dos moradores da região e organizadores. De qualquer forma, no mês de fevereiro o Ice Cube abriu suas portas para sediar o campeonato mundial de curling em cadeira de rodas, quando o Canadá sagrou-se campeão da modalidade. Mesmo diante das opiniões negativas a respeito da finalização da obra, a Arena vem recebendo diversos elogios por parte dos atletas e especialistas no esporte. 


- Eu não imaginava que um dia pudesse ver um local para o curling tão fantasticamente bem equipado e com instalações de primeira classe como as que estão disponibilizadas aqui – comentou o presidente da Federação Russa de Curling, Dmitry Svishchev, ao site RSports.

Mesmo com tanta sofisticação a arena ainda não tem sua continuidade garantida após o término dos Jogos de Inverno. Caso o governo local não queira arcar com os custos de manutenção ou encontre algum parceiro para administra-la, a mesma será totalmente desmontada e será reerguida em outra região com as mesmas características que serão apresentadas ao mundo em 2014. Resta aguardar qual será o destino do Ice Cube Curling Center. 

* Por Rodrigo Calvoso


Um dos eventos testes foi o mundial de curling em
cadeira de rodas, realizado em  fevereiro

Comente com o Facebook: