25/11/2009

CORRIDA NO ESTÁDIO




Race of Champions (ROC) é um evento automobilístico, anual, que reune as maiores estrelas do automobilismo mundial. Michael Schumacher, Felipe Massa, Jean Alesi, Jenson Button, Jeff Gordon, Fernando Alonso e Colin McRae, são alguns dos pilotos que já disputaram o ROC. O evento consiste em uma corrida disputada homem a homem, com carros idênticos e em pistas coladas uma na outra.


O grande diferencial do evento é que a partir de 2004 começou a ser disputado nos principais estádios do mundo. A primeira praça esportiva a receber o ROC foi o Stade de France, que também recebeu as etapas de 2005 e 2006. Em 2007 e 2008 o Race of Champions passou pelo estádio de Wembley. Em 2009 o evento ocorreu no estádio Ninho de Passáro na China.

O sucesso da mistura entre carros e estádios foi tão grande que o evento já possui etapas regionais e o próprio Campeonato Mundial de Rally (WRC) também começou a disputar etapas com passagens por estádios.

O Race of Champions é um exemplo do que se pode fazer dentro de um éstádio, quando se tem criatividade e soluções inteligentes. É o que os norte americanos costumam chamar de Pensar Fora da Caixa (thinking outside of the box).

Os vídeos a seguir mostram como é feita a transformação de um gramado em uma pista de corrida.

Comente com o Facebook: