16/11/2009

DOIS EM UM




Um dos segredos para se ter uma arena lucrativa, é a sua multifuncionalidade, ou seja, permitir que o equipamento esportivo possa gerar receitas durante o ano inteiro. A multifuncionalidade deve ser uma característica da arena como um todo, mas também pode ser peculiar a espaços específicos.


A Ricoh Arena, localizada em Coventry no centro da Inglaterra, sabe trabalhar a multifuncionalidade como poucas arenas no mundo. Funcionando 365 dias no ano, a casa do Coventry City FC tem capacidade para 32.600 espectadores e ainda conta com um cassino, uma academia da ginástica, restaurantes, espaços corporativos e banquetes, uma grande área de eventos (feiras, congressos, festas), um lounge da Jaguar com bares e salas de reuniões. Recebe anualmente dezenas de grandes shows. E em seu terreno ainda existe um grande hipermercado.

Mas apesar de todas essas facilidades, o que mais impressiona no complexo é a multifuncionalidade dos camarotes. Os 71 camarotes da Ricoh Arena são transformados em quartos de hotel em dias que não acontecem eventos no campo. O mobiliário é completamente modificado e o que há poucas horas era um agitado camarote, vira uma confortável suíte. 

Para os aficionados por esporte, como eu, é muito emocionante dormir a poucos metros do gramado onde jogam grandes estrelas e para a Ricoh Arena é muito lucrativo pois consegue gerar receita de duas maneiras no mesmo espaço.



Comente com o Facebook: