23/10/2012

RECEITA DO SUCESSO


Olhando o vídeo abaixo a primeira impressão é que se trata de um festival de música, show de uma grande banda ou qualquer outro evento, mas se trata simplesmente do intervalo do Super Bowl, ou seja, a final do campeonato de futebol Americano.

Ações como levar um show do Black Eyed Peas, uma das bandas mais requisitadas da atualidade, faz do Super Bowl um dos eventos mais lucrativos do mundo esportivo. A combinação é simples, paixão pelo esporte, entretenimento, conforto, segurança e acessibilidade.

Desta maneira, o Super Bowl esgota sua venda de ingressos em horas, pois todos querem fazer parte deste show de entretenimento. Muitos devem estar se perguntando se contratar um show de uma banda dessas para o intervalo de um jogo é lucrativo, tendo em vista o mesmo custar uma fortuna considerável. A resposta é muito simples: SIM. Agora muitos devem estar se perguntando como? E a resposta volta a ser muito simples, o futebol americano está para USA como o futebol está para o BRASIL, porém lá com ações como esta, dentre outras diversas, o país inteiro assiste ao jogo, o que por si só gera uma grande concorrência de patrocinadores e da TV para transmitir o jogo, e, naturalmente o valor desta transmissão custa muito caro, tendo em vista os comerciais para os intervalos e pré-jogo serem os mais disputados da TV americana, além disso o torcedor participa de uma experiência inesquecível dentro do estádio. Como são preparadas diversas ações para o público, o mesmo chega cedo e consome muito no seu interior, além dos ingressos custarem um valor estratosférico, tendo em vista a grande disputa para a compra deles.

Juntando todos estes ingredientes temos a seguinte matemática: TV e patrocinadores pagam uma fortuna (pois vende comerciais muito caros para anunciantes) + Torcedor paga caro para ingresso (todos querem participar do evento) + torcedor chega cedo para não perder a festa (consome muito pois a atmosfera de festa o leva ao consumo e a diversão)= lucro para a liga, clubes, tv, anunciantes e um show de entretenimento para o torcedor que não vê a hora de chegar o próximo Super Bowl.

*Por Mario Bini


Comente com o Facebook: