04/12/2012

EM BUSCA DA ATIVAÇÃO CRIATIVA


O post a seguir é de uma ativação alheia ao mundo dos esportes, mas como um dos requisitos para se gerir uma arena esportiva ou clube é criatividade, temos que estar sempre atentos ao que acontece no mundo e aproveitar o que é bem feito adaptando ao cenário esportivo.

Trata-se de mais uma ativação envolvendo a gigante de bebidas Coca-Cola e o filme 007 operação sky fall. Foi organizada uma “caça ao tesouro” na qual o consumidor que vai a uma máquina comprar refrigerante tem a chance de conseguir convites para o filme, mas para isso passa por diversas situações divertidas e inusitadas, como vocês verão a seguir.

Trazendo este conceito para o mundo esportivo, podemos elaborar ação semelhante, na qual o torcedor conseguirá ticket para jogos, produtos, viagens para acompanhar o time ou qualquer outra ideia que esteja de acordo com o perfil almejado na ação. Levando-se em consideração que em 2013 estaremos inaugurando diversas arenas esportivas no País, não poderia haver momento melhor para se implementar ação.

Podemos imaginar cenário melhor que uma praia carioca, um shopping paulista, ou qualquer outro lugar de grande circulação de pessoas nas cidades brasileiras para se desenvolver esta divertida brincadeira? Além disso por que não aproveitarmos os telões da arenas (hoje sub utilizados aqui no brasil) para exibir tal campanha antes ou no intervalo do jogo em questão. Neste caso iremos estar aproveitando 2 setores muito pouco utilizados no Brasil, ativação de patrocínio em arenas e ações de entretenimento em telões. Sem contar na aproximação do patrocinado, time e arena com o público, fidelizando mais ainda seu consumidor!

Abaixo o vídeo da ação.

* Por Mario Bini

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