12/11/2012

RÉVEILLON EM UMA ARENA PODE SER UMA BOA OPÇÃO?



Em um ponto todos concordam: uma arena esportiva para ser economicamente saudável não pode viver apenas de esporte. Entretanto existe uma data celebrada em grande parte do planeta que é muito pouco utilizada por estes espaços, é o dia 31 de dezembro.

Um case bem interessante é o da American Airlines Arena, casa do Miami Heat, que neste ano celebrará a chegada do novo ano com um grande show do consagrado rapper Pitbull, que trabalha com a previsão de ser um evento sold out. Por se tratar de uma bela cidade turística, em um lindo espaço, com um serviço impecável, a festa tem tudo para ser mais do que uma simples festa de ano novo.

Agora imagine aqui no Brasil, cidades turísticas como Rio de Janeiro, Salvador, Natal e Recife realizando uma grande festa de ano novo em suas novas arenas.

Destaco esta possibilidade, pois é uma data ociosa, na qual a temporada esportiva estará encerrada e pode se tornar um dos eventos mais rentáveis do ano, tendo em vista ser uma ocasião em que todas as pessoas querem se divertir, e muitas delas viajam para as cidades acima citadas.

Além da festa, que tem tudo para repetir o êxito do exterior, que gera um grande retorno financeiro, podemos utilizar todos os espaços do complexo, transformando áreas corporativas em verdadeiros hotéis de luxo, onde o turista poderá se hospedar no interior da arena, salas de cinema, restaurantes, lounges. Podemos também associar a comercialização a diversos pacotes incluindo passagens, visitas a pontos turísticos, restaurantes, bares, festas, transporte, segurança, conforto e tudo que uma cidade festiva pode proporcionar a seus visitantes nesta época do ano.

Desta maneira, podemos sugerir a criação de um evento que reunirá um grande público, que terá a sua disposição um espaço preparado para receber shows e atrações interessantes para os que desejam ter uma passagem de ano inesquecível.

Confira o vídeo de uma edição realizada na American Airlines Arena, onde foi criada a já tradicional chuva de balões, que marca a chegada do novo ano.  

No mais é só aguardar o próximo “Feliz Ano Novo” e seus lucros.

* Por Mario Bini


Comente com o Facebook: