29/11/2012

Poolball


Já imaginou um jogo misturando sinuca e futebol? Pois bem, isto já existe, foi criado pela Budweiser na Argentina e apresentaremos esse esporte muito divertido neste post.

O jogo consiste em uma mesa de sinuca adaptada com 7x3 m no qual o jogador pratica o esporte com os pés com uma bola de futebol. Isto nada mais é do que uma bela ativação da marca no país, que foi transmitida ao vivo pelos canais ESPN e FOX SPORTS Argentina.

Certamente este tipo de iniciativa teria muito sucesso também aqui no Brasil, e, poderia ser implementada inclusive em momentos que antecedem uma partida de futebol, fazendo parte de uma grande ativação de patrocínio.

Vale a pena destacar que os benefícios de ações como esta atingem a todos os envolvidos. Sendo bem trabalhadas, as marcas responsáveis pelo evento terão uma grande exposição na mídia, tendo em vista a carência de atividades de entretenimento em arenas hoje em dia no Brasil. Os torcedores, tanto os participantes da ação quanto os espectadores com certeza terão diversos momentos de distração e lazer, sem falar no retorno financeiro que será alcançado tanto para patrocinador como para os clubes envolvidos. 

Abaixo segue vídeo ilustrando a campanha, mas vale ressaltar que botando a cabeça para funcionar existem milhões de ações como estas que podem ser desenvolvidas.

*Por Mario Bini


Comente com o Facebook: