21/01/2013

MONTE SEU PRÓPRIO ESTÁDIO



Mais uma novidade promete entrar na lista de desejo de consumo dos apaixonados por estádios. A fabricante de brinquedos Del Prado, em parceria com a espanhola Nanostad, acaba de anunciar que passará a comercializar quebra-cabeças 3D dos estádios de São Januário, Engenhão e das Laranjeiras como produtos licenciados oficias de Vasco, Botafogo e Fluminense, clubes cariocas que administram respectivamente as citadas praças esportivas. Os quatro grandes clubes de São Paulo também estão na lista de produtos, sendo que apenas as arenas de Corinthians e Palmeiras já se encontram disponíveis para venda no site da empresa.

Além de ter a possibilidade de montar os brinquedos, que são ricos em detalhes, o fã receberá junto com a miniatura um livro que contará a história do estádio. O campo do Fluminense, que foi inaugurado em 1919, também já está disponível para venda no site da empresa por R$ 79,90 e apresenta sua estrutura original, diferente do que os atletas do tricolor utilizam hoje como centro de treinamento, onde o anel da arquibancada é fechado.



As empresas são especializadas na produção de miniaturas e estão investindo cada vez mais neste seguimento. Além dos 7 clubes já citados, Flamengo e Atlético Paranaense deverão ser os próximos times brasileiros a terem suas casas reproduzidas. A Nanostad já oferece o produto em diversos países e é responsável pela reprodução das arenas do Barcelona, Real Madrid, Arsenal, River Plate e Boca Jrs.

 * Por Rodrigo Calvoso

Comente com o Facebook: