Já postamos anteriormente sobre o
sucesso avassalador do Super Bowl, contando sobre o half time show e contratos
de patrocínio. Agora chegou a hora de conhecermos as campanhas desenvolvidas pelos
anunciantes que são elaboradas especialmente para este evento.
Isso mesmo, todos os patrocinadores,
que pagaram caro para terem sua marca exposta no evento, ainda produzem
campanhas específicas para serem veiculadas durante o jogo. Além disso, para
terem maior interação com o público e posicionamento da marca o teaser da
campanha geralmente é lançado anteriormente com enorme divulgação através das
redes sociais para que no exato momento em que a campanha for ao ar todos já a
conheçam e seu alcance seja maior ainda.
O investimento para se participar
do Super Bowl é alto. Pagamento de cota mais campanha. Entretanto o resultado é
fantástico, tendo em vista o evento ter audiência de mais de 111 milhões de
espectadores (alcance global mais de 162 milhões), mais de 12 mil tweets por
segundo e mais de 35 milhões de pessoas compartilhando seu comercial preferido.
Abaixo as campanhas de taco bell,
coca-cola, mercedez, Doritos e Toyota. Notem que elas
propõem abordagens diferentes com o público, cada uma com foco em uma situação
diferente.
E ai qual você acha que vai ser a
grande campeã este ano?
Toyota
Coca-Cola
Mercedes
Doritos
Taco Bell
* Por Mario Bini
Comente com o Facebook: