29/01/2013

O SUPER BOWL JÁ COMEÇOU


Já postamos anteriormente sobre o sucesso avassalador do Super Bowl, contando sobre o half time show e contratos de patrocínio. Agora chegou a hora de conhecermos as campanhas desenvolvidas pelos anunciantes que são elaboradas especialmente para este evento.

Isso mesmo, todos os patrocinadores, que pagaram caro para terem sua marca exposta no evento, ainda produzem campanhas específicas para serem veiculadas durante o jogo. Além disso, para terem maior interação com o público e posicionamento da marca o teaser da campanha geralmente é lançado anteriormente com enorme divulgação através das redes sociais para que no exato momento em que a campanha for ao ar todos já a conheçam e seu alcance seja maior ainda.

O investimento para se participar do Super Bowl é alto. Pagamento de cota mais campanha. Entretanto o resultado é fantástico, tendo em vista o evento ter audiência de mais de 111 milhões de espectadores (alcance global mais de 162 milhões), mais de 12 mil tweets por segundo e mais de 35 milhões de pessoas compartilhando seu comercial preferido.

Abaixo as campanhas de taco bell, coca-cola, mercedez, Doritos e Toyota. Notem que elas propõem abordagens diferentes com o público, cada uma com foco em uma situação diferente.
E ai qual você acha que vai ser a grande campeã este ano?

Toyota


Coca-Cola




Mercedes

Doritos



Taco Bell






* Por Mario Bini

Comente com o Facebook: