24/09/2012

AGORA É A VEZ DO "SOCCER"



Certa vez vi uma apresentação onde um especialista que apontava que o nosso futebol (soccer) seria o principal esporte dos EUA ainda nesta década. Muitos na plateia, a qual eu me incluo, se espantaram com a afirmação. Para fundamentar a sua previsão, o tal especialista, apresentava o crescente interesse do público em geral pelo esporte, não somente a população hispânica do país, e a quantidade de inaugurações de estádios específicos para o futebol (sigla em inglês SSS).

Só na principal liga de futebol do país, a MLS, já são 13 estádios específicos para a modalidade e outros 2 estão a caminho.  Dos 13 estádios, 10 foram inaugurados nos últimos 5 anos. O mais novo deles é o  BBVA Compass Stadium.



Localizado em Houston, Texas, o estádio foi recém inaugurado em maio deste ano e recebe os jogos do Houston Dynamo. O BBVA Compass Stadium tem a capacidade de acomodar 22.039 pessoas e conta ainda com 36 camarotes e 1.100 assentos Vips. Apesar de ser específico para futebol o estádio também sedia jogos de rugby, lacrosse, futebol americano universitário e concertos musicais.

Figuras geométricas de metal misturadas a placas de policarbonato laranja dão um toque especial a fachada do estádio, que é inspirada na atmosfera industrial da vizinhança.

A torcida aprovou a sua nova casa e a prova disto é a lotação quase sempre esgotada nos jogos do Houston Dynamo, representando um aumento de 22% na média de público em relação ao antigo estádio.

*Por Romulo Macedo - Diretor Executivo







Comente com o Facebook: