17/09/2012

O QUE ESTÁ DENTRO?


Conforme citado anteriormente em outro post, a campanha do Bradesco nas Olimpíadas de Londres visando a edição de 2016, foi apontada como um belo exemplo de ativação sem infringir as regras de proteção das marcas patrocinadoras do COI. Agora chegou a hora de falarmos a respeito do Gatorade.

Como o patrocinador oficial dos jogos era um de seus concorrentes, a Powerade, nenhum tipo de ação foi realizado veiculando a marca aos jogos que afetasse restrição imposta. Porém agora a empresa apresenta um excelente comercial informando ao público de sua presença nos jogos, auxiliando o rendimento dos competidores.

Importante frisar que em momento algum cita-se o nome olimpíada ou Londres 2012, mas ao assisti-lo todos remetem seus pensamentos ao maior evento esportivo do ano e a importância que Gatorade desempenhou nos jogos, mesmo sem estar patrocinando ou fazendo campanhas de marketing de emboscada durante a competição. Mais um belo exemplo de ação desenvolvida de acordo com a norma vigente.

Como destacado no post do Bradesco, é muito importante este tipo de ação para patrocinadores pessoais de atletas ou qualquer outra marca que queira “pegar carona” no Rio 2016. Este tipo de ação que pode alavancar e muito os negócios, desde que feito com criatividade, respeito e inteligência.


* Por Mario Bini - Diretor de Novos Negócios

Comente com o Facebook: