Não é de hoje que ouvimos diversas sentenças de morte para o
rádio. Mas, como de costume, esse tradicional meio de comunicação comprova sua
força e ressurge ainda mais poderoso. Com a chegada da internet mais uma vez a
profecia foi repetida por diversas vozes, que não contavam com mais uma
renovação dessa incrível ferramenta.
Através das web rádios cada vez mais as programações
tornam-se especializadas e com a cara dos ouvintes, que ao utilizarem computadores,
smartphones e tablets acompanham a todo instante o que se passa nessas
emissoras, que eliminaram fronteiras e fuso horários. É aí que surge uma grande
oportunidade para os gestores de arenas esportivas, que podem utilizar esse
mecanismo a seu favor não apenas nos dias dos eventos.
O que hoje já é comum em lojas, centros comerciais e
estações de transporte público, por exemplo, tende a chegar rapidamente em
nossas arenas esportivas, que poderão ter contato direto com o seu público
consumidor.
O esporte é um dos mais fortes mercados neste segmento e a
fidelização dos ouvintes tende a ser bastante veloz à medida que as novas
arenas forem agregando essa ferramenta, já utilizada no exterior, aos seus
perfis em redes sociais e sites institucionais. Imagine que você poderá
acompanhar uma agradável programação musical e jornalística, tendo ao longo do
dia a oportunidade de saber em primeira mão a agenda dos eventos que
acontecerão no espaço que você está acostumado a frequentar semanalmente para
acompanhar o seu clube de coração. Além disso, também poderá interagir de forma
dinâmica e descontraída com a instituição e tomar ciência de promoções de seu
interesse promovidas pela própria arena esportiva.
É evidente que o grande diferencial de projetos com esse
perfil será o modelo de gestão dessa ferramenta. O planejamento do conteúdo e abrangência do
mesmo terá um resultado muito mais eficaz através de uma produção desenvolvida
por uma equipe profissional e especializada da nova emissora, que tende a ser
uma excelente oportunidade de aproximar ainda mais o cliente da arena
esportiva, antes, durante e após os eventos.
A equipe da Estádios e Arenas que desenvolve esse serviço e
já notou que além de divulgar as atrações, as web rádios fomentam a discussão e
o interesse do público quando trabalhado em conjunto com ferramentas como redes
sociais, telões dos estádios entre outros meios de comunicação.
Portanto gestor esportivo, fique antenado a mais essa
tendência de mercado que chegará com força total em nosso país em muito pouco
tempo.
* Por Rodrigo Calvoso - Diretor de Comunicação
Comente com o Facebook: