11/09/2012

NAS ONDAS DAS WEB RÁDIOS




Não é de hoje que ouvimos diversas sentenças de morte para o rádio. Mas, como de costume, esse tradicional meio de comunicação comprova sua força e ressurge ainda mais poderoso. Com a chegada da internet mais uma vez a profecia foi repetida por diversas vozes, que não contavam com mais uma renovação dessa incrível ferramenta.

Através das web rádios cada vez mais as programações tornam-se especializadas e com a cara dos ouvintes, que ao utilizarem computadores, smartphones e tablets acompanham a todo instante o que se passa nessas emissoras, que eliminaram fronteiras e fuso horários. É aí que surge uma grande oportunidade para os gestores de arenas esportivas, que podem utilizar esse mecanismo a seu favor não apenas nos dias dos eventos.

O que hoje já é comum em lojas, centros comerciais e estações de transporte público, por exemplo, tende a chegar rapidamente em nossas arenas esportivas, que poderão ter contato direto com o seu público consumidor.

O esporte é um dos mais fortes mercados neste segmento e a fidelização dos ouvintes tende a ser bastante veloz à medida que as novas arenas forem agregando essa ferramenta, já utilizada no exterior, aos seus perfis em redes sociais e sites institucionais. Imagine que você poderá acompanhar uma agradável programação musical e jornalística, tendo ao longo do dia a oportunidade de saber em primeira mão a agenda dos eventos que acontecerão no espaço que você está acostumado a frequentar semanalmente para acompanhar o seu clube de coração. Além disso, também poderá interagir de forma dinâmica e descontraída com a instituição e tomar ciência de promoções de seu interesse promovidas pela própria arena esportiva.

É evidente que o grande diferencial de projetos com esse perfil será o modelo de gestão dessa ferramenta.  O planejamento do conteúdo e abrangência do mesmo terá um resultado muito mais eficaz através de uma produção desenvolvida por uma equipe profissional e especializada da nova emissora, que tende a ser uma excelente oportunidade de aproximar ainda mais o cliente da arena esportiva, antes, durante e após os eventos.

A equipe da Estádios e Arenas que desenvolve esse serviço e já notou que além de divulgar as atrações, as web rádios fomentam a discussão e o interesse do público quando trabalhado em conjunto com ferramentas como redes sociais, telões dos estádios entre outros meios de comunicação. 

Portanto gestor esportivo, fique antenado a mais essa tendência de mercado que chegará com força total em nosso país em muito pouco tempo. 

* Por Rodrigo Calvoso - Diretor de Comunicação

Comente com o Facebook: