10/09/2012

UM ESTÁDIO POR UMA CAUSA



O “soccer” está mesmo em alta na terra do Tio San e mais um time já está fazendo planos para sua nova casa. O San Antonio Scorpions equipe da NASL, um espécie de segunda divisão do futebol profissional dos EUA, está construindo um novo estádio.

Desenhado para receber partidas de futebol, eventos comunitários e concertos musicais, o novo estádio já tem até patrocinador principal, a Toyota O contrato de patrocínio dara o direito da montadora de nomear o estádio como  Toyota Field, ainda prevê diversas ações da patrocinadora no estádio e no time de futebol.  Com um projeto bem interessante, o Toyota Field será construído em fases possibilitando a expansão do estádio de acordo com o aumento do público.

Inicialmente previsto para ser construído em 4 fases, o Toyota Fields já ira inaugurar na segunda fase do projeto, isto porque o San Antonio Scorpions já tem uma média superior aos 6.000 espectadores previstos na fase 1 do projeto.O novo estádio será inaugurado em 2013com 8.000 assentos e 16 camarotes. Quando a expansão estiver completa o Toyota Field terá sua capacidade aumentada para 18.500 assentos e 32 camarotes.

Assim como acontece no San Antonio Scorpions, todo o lucro do estádio também será revertido para a manutenção do Morgan’s Wonderland, um parque temático para pessoas com deficiências físicas e cognitivas e totalmente adaptado para usuários de cadeiras de rodas.

É importante destacar uma tremenda bola dentro da Toyota que além de patrocinar o novo estádio também está patrocinando parque temático. Particularmente torço muito para o sucesso do San Antonio Scorpions e para que iniciativas como essa surjam também aqui no Brasil.




* Por Romulo Macedo - Diretor Executivo

Comente com o Facebook: