19/04/2013

ARENA RADICAL DE FOZ DO IGUAÇU


Os skates terão que dividir a atenção com as cataratas
Até o dia 21 de abril Foz do Iguaçu é a capital mundial dos esportes radicais. Pela primeira vez o X-Games, maior competição da modalidade, aporta no Brasil com toda a sua estrutura, reunindo os principais atletas deste tipo de competição. Divididos em 15 modalidades, o evento preparou também atrações que animarão os torcedores, que irão se sentir parte integrante da atração. A expectativa dos organizadores é que cerca de 60 mil pessoas passem pelo “estádio”.

Erguido em uma das regiões mais visitadas pelos turistas e com privilegiada vista das Cataratas do Iguaçu, o complexo esportivo chama a atenção pela estrutura que foi montada há pelo menos 20 dias. Cada detalhe teve que ser analisado para que nada desse problema ou colocasse a integridade dos competidores em risco. A atração foi dividida em três arenas, Parque Nacional do Iguaçu, Parque Infraero e Hidrelétrica de Itaipú. 

Cada espaço possui uma particularidade. A Mega Rampa, que possuí mais de 30 metros de altura, foi trazida de navio dos Estados Unidos e cada etapa teve o acompanhamento de especialistas. O processo de montagem é parecido com um grande “brinquedo Lego” metálico, que recebe posteriormente o acabamento de madeira, que se transforma na pista dos artistas. 

Uma grande estrutura foi montada em Foz do Iguaçu
Mesmo diante de tantas estruturas gigantescas, a maior procura dos apaixonados por esse estilo de vida é a Skateplaza, onde tudo é permitido, quando o assunto é buscar novos desafios a serem superados. Cada degrau ou corrimão está ali com um propósito e o visitante tem a sensação de estar se aventurando nas vias públicas, sem ter que se preocupar em colocar a segurança de terceiros em risco. 

Quem prefere assistir as competições motorizadas também terá vez neste evento. As competições de Moto X, Rally Cross e Enduro X estão acontecendo na pista preparada especialmente para esta edição. Tratores formaram montes que serão desafios para os pilotos, que também irão se deparar com estruturas metálicas, que vieram da Califórnia exclusivamente para o X-Games Brasil. Além disso, carros Global Rallycross se preparam para encarar a terra vermelha, típica da região, e encantar o público visitante. 

Mesmo quem não é apaixonado pelos esportes radicais, mas curte vivenciar o clima e admirar as estruturas criadas para os mega eventos, deve separar um tempo para conhecer este arrojado projeto. 

*Por Rodrigo Calvoso


Comente com o Facebook: