O CT do Manchester United passará a se chamar Aon Trainning Complex |
Caros amigos, hoje venho repercutir com vocês como é importante a credibilidade, estrutura a ser explorada e outros projetos além do futebol de um clube que resultem na renovação ou em uma nova parceria com os patrocinadores.
A atual patrocinadora do Manchester United, a Aon, que no próximo ano dará lugar à Chevrolet como patrocinadora master, irá investir nos próximos oito anos um total de £ 156 milhões para poder ter o naming right do centro de treinamento, que passará a ser chamado de Aon Training Complex. Além disso, a empresa também estampará seu nome na camisa de treino do clube e também irá colaborar com o Manchester United Business Network e patrocinará a Manchester United Foundation.
Vemos assim, o quanto foi bom para a Aon se unir ao Manchester United, uma marca mundialmente conhecida e consolidada no futebol, com consumidores ávidos pelo mundo. Não à toa os Red Devils ficaram em terceiro lugar na lista de clubes que mais arrecadaram em 2012, quando faturaram cerca de R$ 1,076 bilhão. Considerando que a equipe não conta com nenhum medalhão do futebol mundial, chegar nesse "pódio" bem próximo da arrecadação dos dois primeiros, estes sim com muitos medalhões, Real Madrid e Barcelona, respectivamente primeiro e segundo, é motivo para muitos elogios. Um exemplo da sua credibilidade e planejamento é o seu técnico, Sir Alex Ferguson, que está há quase três décadas no comando da equipe. Certamente foi um longo caminho percorrido para chegar nesse nível, mas hoje colhe os louros deste trabalho sério e nos mostra que às vezes mesmo sem ter os melhores jogadores do mundo também é possível arrecadar muito de diferentes maneiras. Ter um bom estádio e fazer ações pontuais de marketing, são fundamentais para gerar grande parte deste lucro. Aumentar a cada dia a fidelidade de seu torcedor, pois sabendo que irão ser recompensados com um grande time e que disputarão os títulos mais importantes, estarão sempre vestindo a camisa.
Sendo assim, a partir do cenário atual do Brasil, de Copa do Mundo e Jogos Olímpicos, no qual, nossos clubes não precisam convencer os patrocinadores que investir aqui é bom, pois eles já perceberam isso, estamos ganhando tempo. Precisamos agora de planejamento e credibilidade, para colocarmos nossos clubes em um patamar acima do atual e nosso campeonato cada vez melhor.
* Por Allan Benigno
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